diário de gratidão #26 - vivi
1:26 PM"a gente pode te chamar de Vivi?"
quando eu perguntei isso, não tinha a menor ideia de que um dia cê seria tão importante pra mim. na verdade, naquela época seria impossível dessa importância toda existir.
eu tinha uns onze anos, você usava bandana, eu separava o cabelo em tranças e tinha monocelha. eu tinha a cara e a identidade de uma filha de pastor de onze anos de idade. você já era rebelde, rainha do fotolog, usava bandana (vou ressaltar isso por todo o texto), sabia o que queria.
você, hoje, olha pra trás e diz que não sabia de nada. sabia, sim. cê sabia mais do que todas nós juntas. você sempre soube que todo mundo merece ser respeitado (mesmo com onze anos, tranças e monocelha); sempre soube que a gente cura saudade e dores com abraços; sempre soube que vale a pena passar mal se é pra voltar sorrindo.
você, quando a gente se conheceu, botava banca de parruda, cara fechada, menina má e todas essas coisas que você nunca foi.
hoje eu sei que você é a pessoa mais doce e amiga que qualquer um pode ter por perto. porque você não economiza nas verdades quando são precisas (de precisão e necessidade); não economiza no tempo gasto quando EU preciso e nunca deixa na mão. a distância física de 45 minutos de metrô não me impede de te odiar quando cê mente pra mim nem de ME odiar quando eu confio tanto em você a ponto de largar meus medos.
e eu confio muito, muito, muito em você.
desejo um feliz aniversário pra você, que é minha válvula de escape do universo inteiro e um dos maiores agradecimentos da minha vida. amizade boa é aquela que a gente consegue rir, chorar e silenciar sem que nenhum dos três soe estranho.
que bom que você apareceu, de bandana e tudo, e entendeu que trança e monocelha é só fase. que bom que a gente passou pelos intervalos, pelos enroladinhos, pelas caminhadas rua afora, pelas conversas pelo portão, pelas tardes de papete colorida, pelo violão, pelos seus amigos estranhos e pelos meus amigos virtuais.
cê esteve lá em todas as minhas fases horríveis e continuou por perto nas minhas fases ótimas.
te amo num tanto que cê nem sabe quanto! e quero que sua vida seja um mar de realizações e alegria, pra eu te ver sempre cantando e gritando mundo afora quão feliz você é.
quero que sua vida te dê razões pra acordar todos os dias com tesão à flor da pele e que nunca te falte amor, sensibilidade e, sobretudo, paz. que a paz de quem vive bem te inunde e que você nunca perca a fé.
faith is not the beginning, faith is the whole way.
que Deus te abençoe, te guarde, te ampare e te dê paz. sempre!
e quando a paz e a força falharem, conte comigo. e quando a paz e a força estiverem firmes, conte comigo.
e quando eu voltar a usar tranças (os cachos já voltaram, uai ;), não se afaste de mim. tô contigo sempre. com bandana ou sem. com fotolog ou feicebuque. com a vida que der. com o tempo que der. com o clima que tiver. onde der pra estar.
obrigada pela sua amizade, vi.
feliz aniversário.
música tosca feat. bonitinha da disney pra lembrar de 2009. <3
0 comentários