a vida precisa continuar
11:46 AMA vida precisa continuar. Isso foi o que aprendi entre 2012 e 2013. Dói, dói sim, mas a gente precisa levantar da cama, escovar os dentes, cortar as unhas, estudar, ganhar dinheiro, escrever um livro, pintar uma parede, pentear o cabelo. Parece que o mundo vai acabar e mesmo assim o cartão de crédito continua cobrando a décima segunda (e última, finalmente!) parcela daquela compra imbecil que você fez um ano atrás jurando que nem ia perceber se fizesse em doze.
O tempo nos esmaga contra a parede e torna cada minuto um desafio pavoroso. As situações e circunstâncias da vida são muito loucas. Você nunca imaginaria que ficaria na mão, que ficaria sozinho; que teria ajuda de quem teve, que precisaria pedir ajuda.
A vida precisa continuar todos os dias e essa é a escolha que fazemos ao levantar da cama, escovar os dentes, cortar as unhas e todo o resto. Viver é uma escolha. E dói.
Dói, porque lidamos diariamente com pessoas que têm suas próprias vidas, medos, responsabilidades, inseguranças e sentimentos tão particulares quanto os nossos. E se conhecer o suficiente pra se dividir ao meio, sabendo dosar a energia que te sobrou dessa dança muito louca entre se manter em pé e servir de apoio, é uma tarefa árdua.
Dói, porque vivemos num cotidiano que engole os nossos sonhos mais profundos e não dá o tempo pra se recuperar. A vida é um filme francês editado na escola russa: cheia de emoções reais, verdadeiras, palpáveis; é longa, mas passa rápido e, sobretudo, feita pra você notar os baques e não ter tempo de absorvê-los (me desculpe, tenho aulas de edição de vídeo, preciso exercitar os termos).
do Sérgio Vaz ;-) |
Dói, dói muito, porque quando você escolhe encarar a vida com bom humor precisa passar batido e ignorar muita coisa. Porque quando você não aceita a máxima das recorrentes semanas ruins, precisa passar batido por si mesmo e se convencer maior do que seus medos, seus pesares, suas dores.
0 comentários