beward: here comes the hurricane
8:04 AMparece que de vez em quando tá tudo bem, calmo, parado e tranquilo. dá pra tomar café e respirar fundo sem se preocupar com nada e, subitamente, no meio do gole, vem um furacão. aí tem que sair correndo pra recolher tudo, juntar as coisas, cuidar pros papéis não se espalharem. cuidar pro café não cair na blusa, porque tá fervendo e café fervendo queima.
do nada, no meio de uma frase linda como "o dia sempre fica...", aparece um furacão e você acaba por nunca descobrir como o dia ficaria. o furacão é forte e bagunça o cabelo e inunda sua cabeça de maus pensamentos que te enclausuraram por tanto tempo e voltam a te enclausurar quando voltam a aparecer.
consequentemente, voltam medos, vontades reprimidas, dores, mágoas.
não fomos - não fui - criados para convivermos com mudanças súbitas de ótimo para desastroso.
precisamos reaprender a lutar para retornarmos àquilo que nos fez sentir bem e não é exatamente fácil: tudo o que é bom dá trabalho. depende de esforço e coisas que acontecem subitamente nos tiram a força e a motivação. furacões súbitos não-metereologicamente-constatados acabam por nos pegar de surpresa.
como a morte de um ente queridíssimo no meio de uma tarde de terça-feira vazia. não é dia, não é hora. a gente sempre acha que as coisas vão acontecer quando estivermos estrategicamente preparados, mas receio que muitas coisas sejam exatamente ao contrário.
mais uma vez, life keeps teaching me: a hurricane may come everyday. beward.
0 comentários