e é por isso que eu não gosto de comer sozinha [de 2012]
5:01 AMDesci pra jantar e não tinha janta. Fui comer sozinha. Isso é horrível! Essa coisa de sentar na mesa ainda posta, com uma peça do jogo americano na mesa, um prato, um garfo, uma faca, um copo cheio de suco de uva. Um de tudo.
E aí começo a comer, e pensar. Não sei se já citei - tenho certeza que já, eu sempre cito -, mas eu não posso parar pra pensar. Pensar é uma das coisas que eu não posso fazer, porque sempre acabo descobrindo coisas sobre mim que não gostaria e, ocasionalmente, ter vontade de mandar todo mundo pro raio que o parta, independente de quantas partes o raio tenha o partido.
Aí eu penso em um monte de coisas. Hoje pensei em pessoas normais. Pessoas que nasceram pra se integrar o sistema e nada mais.
Sabe? Menina que nasce numa família de classe média, usa roupinha rosa, vive num quarto bonitinho...
Eu fui assim.
Onde foi que comecei a mudar?
Primeira garfada no único prato da mesa, com o único garfo na mesa.
Acho que foi na sétima série. Foi quando eu fiquei realmente triste pela primeira vez. Eu estava profundamente decepcionada.
É, acho que foi.
Gole no único copo de suco da mesa.
Entrar no lance do sistema é meio inevitável. Quem não entra? A gente precisa trabalhar pra sobreviver, não é tão fácil assim. Faz tempo que é preciso ter grana pra viver. O plantation e a agricultura de subsistência existiam há muitos e muitos anos atrás - e mesmo neles era estritamente necessário trabalhar pra comer.
E não é isso que a gente faz? A gente trabalha pra comer e, eventualmente, comer num lugar diferente; comprar algo pra dar uma risada, pra aprender, pra entender as coisas, pra tentar entender a gente.
Segunda garfada no único prato da mesa, com o único garfo na mesa.
Isso é uma droga.
Não por ser ruim, mas por ser uma droga: vicia. Comprar vicia. Parece que sou de esquerda, mas tô só falando que quanto mais 'cê tem, mais 'cê quer ter. E entra no ciclo de trabalhar numa coisa que não gosta, pra comprar coisas que não precisa e blablablá blablablá blablablá...
Mais uma garfada - a terceira. Ainda só um prato, ainda só um garfo.
Não gosto de comer sozinha.
Sentar pra comer sozinha é deprimente, porque comer é legal quando dá pra rir e se divertir na refeição. Caso contrário, é sempre deprimente.
Comer junto com quem não se pode rir e conversar também é deprimente.
Acho que vou ter que aprender a comer sozinha se quero ser feliz.
[nunca terminei de escrever o texto. faz tempo que não como sozinha.]
0 comentários