IDEOLOGIAS, PESSOAS E GUERRAS

1:35 AM

Eu tava passando pelos mil e três blogs que eu leio e parei pra pensar (pobrema. Nunca me deixe parar pra pensar!): somos tão bobinhos, né? Temos essa coisa babaca de querer botar a cara a tapa pra bater, de lutar pelo direito de algo que fazemos parte, blablablá. Perda de tempo.

Notei que tem um monte de gente por aí pegando frase do Pablo Neruda, Paulo Coelho e Carlos Drummond e usando de lei pra vida. Bora pensar, gente. Será mesmo que os pensamentos do Drummond e do Neruda ainda podem ser considerados? É claro que, independente de quanto tempo tenha passado, as pessoas são meio babaquinhas e iguais. Eu sei! Mas puts, faz milênios que os caras escreveram aquilo tudo. Nem eles pensariam desse jeito se vivessem nos dias de hoje.

Não dá pra pegar pensamento alheio e usar de regra, assim como não dá pra eternizar nossos pensamentos atuais e idealizarmos nós mesmos. Quero dizer, não rola de colocarmos nosso "eu do futuro" numa gaiolinha e sairmos correndo atrás de viver hoje pra nos tornarmos, amanhã, o que tá dentro da gaiolinha. A ideologia é babaca, idealização é babaca. Tá dando pra entender?

Essa guerra a favor de qualquer coisa, essa busca por direitos, essa igualdade almejada por opostos, essa similaridade sincronizada... Soa tudo tão bonito, mas é tudo tão desnecessário.

Tá faltando paz pra esse povo. Tô vendo gente entrando em guerra que nem precisa lutar! Gente que colocou como objetivo "vencer uma guerra a favor de algo que fiz parte" ao invés de "fazer parte de algo incrível".

Menos, gente. Abaixem as armas.

Bandeira branca!

Tá faltando calma... Vocês estão tentando tirar o direito de ser humano de ser humano. Errado, falso, mentiroso, corrupto, babaca, fraco, idiota. Ser humano.

Faz parte. Somos assim, mesmo. Todos um bando de seres babacas, exagerados, extremistas, mentirosos e com crise de superioridade.

Fazer o que, né?

You Might Also Like

0 comentários

mais lidos

poesiapoesiapoesia

poesiapoesiapoesia

no youtube