SOBRE ORGANIZAÇÃO E LISTAS
5:42 AMBom dia! Hoje é quarta-feira pós feriado de primeiro de maio, não fui à aula e acordei por volta das sete e meia da manhã.
Eu sou do tipo que acorda cedo para ter mais tempo sem fazer nada. Sim, mais tempo sem fazer nada, porque a vida me deu esse luxo. Ainda estou na idade de ser bancada pelos meus pais e ter como minha maior ocupação fazer lições de casa esporadicamente e estudar todos os dias para passar no vestibular. Mas nada disso ocupa tempo o suficiente para me tirar o luxo de "acordar cedo para ter mais tempo de não fazer nada".
Com esse tempo ocioso, decidi ler pelo menos um conto ou crônica por dia, antes mesmo de fazer qualquer outra atividade inútil (tal como usar o computador deliberadamente para mergulhar em entrevistas que são de fato inúteis ou palestras do Sérgio Cortella que, por enquanto, não me são de muita significância).
Nos últimos tempos venho lendo As Aventuras de Sherlock Holmes, do Sir Arthur Conan Doyle que é, sem dúvidas, o maior escritor de romance policial de todos os tempos - se é que podemos encaixar tal personagem em alguma categoria literária.
Junto com a leitura aos contos Sherlockianos, veio a vontade de ser alguém organizado e excessivamente metódico - coisa que não sei fazer de forma alguma. Tentei uma vez e acabei num quarto mais bagunçado do que o normal.
Minha maior vontade para esses tempos tem sido ter o mínimo da organização, pelo menos com meus itens de estudo. Comprei uma daquelas agendas divididas por datas (que mais parece um moleskine, a não ser pelo preço), separei meus cadernos pela grade de horários e comprei um bloquinho pra anotar o que preciso fazer todos os dias. O de ontem estava assim:
Dia 14: O que preciso fazer hoje?
- Arrumar o meu quarto
- Arrumar o quarto do meu irmão (e uma menininha de braços cruzados e expressão brava)
- Finalizar o desenho da menina francesa (porque qualquer mulher de boina, para mim, é francesa)
O que quero fazer ainda hoje?
- Terminar os rascunhos dos quadrinhos que comecei
- Escrever no blog
- Descarregar o iPod e sincronizá-lo
- Terminar de ler a matéria da Eliane Brum na Época Online
Consegui fazer t-u-d-o! Pela primeira vez! Que alegria! Sinto-me cada vez mais próxima da organização que quero ter.
O caso é: escrevi esse post só para ter um compromisso escrito de que vou me esforçar para ser mais organizada e deixar o mínimo possível de coisas "pra depois".
Então, lá vai:
Eu, Giovanna Marques, escritora esporádica do blog Palavreando e Entra aí, pega um café; prometo me esforçar para cumprir solenemente os desejos e objetivos descritos nesse post.
Valeu.
Tchau!
0 comentários