uma hora você vai precisar parar de chorar

1:44 PM


Uma hora você vai precisar parar de chorar. Eu sei que agora tá doendo, que essa coisa de amor que não dá certo dói pra cacete e dá a impressão de que não vai passar nunca. Li uma vez, levo pra vida: o pior da dor é que, até passar, parece que não vai passar nunca.
Mas vai. E passa. E a gente segue em frente.
E, até lá, eu preciso te contar um negócio: você vai precisar parar de chorar. Você vai precisar aprender a lidar com a vida que ele escolheu seguir, com as escolhas que ele tomou, com o buraco que ele deixou.
Quando o meu primeiro amor me deixou, achei que o mundo ia acabar. Depois, descobri que não ia não. E passou.
Quando o meu maior amor me deixou, achei que o mundo ia acabar. E por anos, acabou. Por anos, carreguei nas costas a dor de viver sem tê-lo. Levou anos até que eu pudesse tirar o mundo de dentro da caixa de sapato cheia de pólvora em que eu o enfiei e insistia em acender cigarros ao lado. Levou anos pra eu aprender que a vida tem que continuar. Demorou pra eu não querer explodir tudo e implodir os cacos que sobrassem.
Mas esse dia chegou.
E até esse dia chegar, aprendi diariamente que eu precisava aprender a parar de chorar.
E você precisa.
Você precisa tocar a vida, olhar pra cima, renovar o guardarroupa, a sapateira e o armário da cozinha. Você vai precisar olhar pra novos lugares, conhecer um restaurante novo pro semana e, se for o caso, trocar de emprego. Você vai me odiar por dizer isso, mas é agora a hora em que você precisa pensar na sua fé e ver se ela te ajuda ou te põe pra baixo. Você vai precisar repensar seus tradicionalismos, porque a vida pede coragem o tempo todo.
Você vai precisar encarar tudo com certo humor e com cara de quem sabe que não podia ter sido de outro jeito. Você vai precisar pensar duas vezes antes de contar "o que aconteceu". Você já precisa de um espelho que te mostre tua beleza e tua perseverança.
Você vai precisar aprender a lidar com as suas oscilações de humor e com a sua mania de controle.
Você vai precisar aprender a lidar com a forma como você desconta as coisas em quem não tem nada a ver. Já precisa.
Uma hora você vai precisar parar de chorar e essa hora é agora. Respira fundo. Levanta. Se refaz. A vida não pára.
Tá doendo. Eu sei que dói. Dor de amor é horrível.
Mas uma hora você vai precisar parar de chorar.
Porque, apesar da dor, do cansaço, do choro, do desgosto, da humilhação; porque, apesar disso tudo, a vida não pára.

You Might Also Like

0 comentários

mais lidos

poesiapoesiapoesia

poesiapoesiapoesia

no youtube