LISTA DE LIVROS PARA LER EM 2012

5:32 AM

Ganhei vários livros no Reveillón. Uma amiga minha ganhou do colégio/governo pra estudar pro vestibular, já passou e não vai usar. Lembrou que eu curto literatura e deu todos pra mim. Irra!
Enfim, eu preciso de uma lista de quais ler primeiro, quais ler depois e tal. Eu já tinha três livros na lista antes mesmo de ganhar os livros novos, então não é só literatura. Que seja, são todos livros bem legais, tenho uma noçãozinha da história de cada um e minha lista é essa:
1. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (lendo)
2. Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector (já comecei a ler, mas fiquei de castigo de computador e tive que parar, daí comecei o do Machado de Assis que eu tenho aqui em casa... Enfim, vou reler)
3. Antologia Poética - Vinícius de Moraes (já li alguns trechos, é incrível... Tem uns trechos aqui, se alguém quiser ler)
4. Eles não usam black-tie - Gianfrancesco Guarnieri (nunca tinha ouvido nem falar desse aqui :P, mas o nome é legal e fala sobre a classe pobre. Deve ter algo a ver com política, sei lá)
5. Contos Fantásticos do Século XIX Escolhidos por Italo Calvino - Italo Calvino (são contos. Amo contos <3 e o livro é ENORME)
6. Madame Bovary - Gustave Flaubert (nunca ouvi falar)
7. 80 anos de Poesia - Mario Quintana (É MARIO QUINTANA. POESIAS. DO. MARIO. QUINTANA. Preciso dizer mais? O cara é ótimo! <3)
8. Laços de Família - Clarice Lispector (É a Clarice. Sem mais)
9. Ciclo da Lua - César Magalhães Borges (nunca ouvi falar, mas a capa é bonitinha e são poemas :P)
10. A Hora da Estrela - Clarice Lispector (<3333333333 já li, é maravilhoso, um dos meus prediletos dela, só perde pra Aprendendo a Viver)
11. Cinco Minutos - José de Alencar (li algumas vezes já, inclusive pro colégio, gosto bastante da história e vou reler)
12. O Primo Basílio - Eça de Queirós (olha, pra falar a verdade, eu nem gosto tanto assim dos livros do Eça. Começa porque o nome dele é Eça de Queirós, rs, mas eu realmente acho as histórias chatinhas e parece que esfregaram o nariz dele no chão pra escrever, sei lá. Não gosto tanto assim, mas esse livro marcou bastante minha mini vida, então vou lê-lo, mesmo que o último da lista)

Se sobrar tempo, ler:
1. O Mochileiro das Galáxias (acho que perco o nariz se não ler esse livro até o ano que vem)
2. O Menino Debaixo da Minha Cama - Pedro Guerra
3. Tô Querendo Uma Coisa Que Eu Não Sei O Que É - Tati Bernardi (recusa explicações)

Quinze livros pra ler em 2012. Um por mês e três avulsos. Será que consigo? Li 26 livros em 2011! :D

You Might Also Like

0 comentários

mais lidos

poesiapoesiapoesia

poesiapoesiapoesia

no youtube