é preciso amor pra poder pulsar

8:05 PM

“Daquele tempo nem tão distante, daqueles dias que até hoje duram às vezes duas, às vezes duzentas horas, restou esta sensação de que, como eles, também me vou tombando rápido dentro da boca de um vulcão aberto sem fôlego nem tempo para repetir como numa justificativa, ou oração, ou mantra, enquanto caio sem salvação no fogo que é verdade, que si, que no, que nadie puede mismo vivir sin amor.” (metâmero de Caio, em "Ovelhas Negras")

é preciso amor pra poder pulsar
é preciso paz pra poder sorrir
é preciso a chuva para fluir
(...)
fico com a certeza
de que muito pouco eu sei
eu nada sei


Esses dias que duram em mim apenas duzentos milésimos de segundo e, no fim deles, deixam - na pequena e cansada Eu - a sensação de que cada vez mais me enfraqueço e perco as forças; e, ao mesmo tempo, cresce a pretensão de entender o que é que repele o que há de bom em mim, tantas vezes, intermitentemente. Há uma úlcera em minha mente, pela qual se esvai uma substância urticante e corrosiva, capaz de infectar e esburacar todo o meu corpo de indagações e dúvidas insolúveis: criam-se medos irremediáveis. E quando não se pode curar os próprios medos - a que vale a vida? Dizem que é para o amor, e existem dias nos quais tudo o que se passa em mim é que pois bem, os poetas tinham razão e não: não há mesmo como viver sem o amor.
-------------------------

se dejaras entrar un rayo de luz
y sintieras tan solo una vez
lo que yo siento
sabrías que
mi canto no es más que un mal intento
de alejarte un instante
de mi pensamiento

You Might Also Like

0 comentários

mais lidos

poesiapoesiapoesia

poesiapoesiapoesia

no youtube