diário de gratidão #15 - literatura

8:41 AM

Essa semana teve a tal da Maratona Literária 2.0. O objetivo é ler mais do que a gente tá acostumado.

Eu trabalho o dia todo, então é algo esquisito tentar colocar uma meta do que vou ler. Quer dizer: começou o BBB, gente. Mas no decorrer da semana, fui vendo quanto tempo perco com besteira.

Num momento X, tava passando meu café pra sentar pra ler e pensando: se não fosse pela maratona, o que eu faria? Muito provavelmente, faria alguma guloseima e iria pro computador rodar o Youtube atrás de algo legal. Ou então, sentaria na cama pra assistir seriado. E depois reclamaria que não tenho mais seriado pra assistir, porque assisti tudo.

\_(^_^)_/

Tive surpresas ótimas. Li livros incríveis. (Re)conheci Manoel de Barros, que eu nunca fui muito com a cara. Acabou que, como escritor de ensaios, ele é ótimo. A linguagem dele é extremamente poética.

Deixa a vida mais feliz.

E a literatura tem dessas coisas: cê tá cansado, triste, irritado. Senta pra ler, fica feliz e acaba dentro de um universo onde enfiar uma varinha mágica no nariz de um monstro gigante é algo ok.

Que bom que existe a literatura pra gente fugir desse mundo horrível. Que bom que existe a literatura pra gente se encontrar e se entender nas páginas escritas por alguém que se perdeu e não se encontrou em mais nenhum outro lugar - a não ser dentro de si. Que bom que existe a literatura pra gente ser feliz.

You Might Also Like

0 comentários

mais lidos

poesiapoesiapoesia

poesiapoesiapoesia

no youtube